domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal e Feliz 2012

Planejei muitas coisas para o ano de 2011.

Estudar, mudar, esquecer rememorações, reverberações das audíveis palavras que disse e ouvi e que foram infrutíferas e fazer melhor. Muito melhor.

Pouco se confirmou. Pouco se concretizou.

Silenciaram-se os livros, a minha própria voz e, parece-me, que todo o resto.

Nada ouvi além ruídos oriundos dos meus medos.

Cá estou na tentativa de suplantar o tempo passado em um presente, mas, desta feita, sem novas ou grandes expectativas, pois, sinto-me, não morna, não em cima do muro, mas estática, inamovível em relação a um punhado de coisas. Então, sem riscos.

Entretanto,  apesar desta praticidade e comodidade, sinto ser necessário arriscar alguns passos, conhecer mais  o caminho  dentro deste imenso navio... Ir à popa, à proa. Descer e subir de volta ao convés.

E, se posta à prova, só me resta um lugar aonde ir. Afinal, saber onde fica o comando é necessário. Lá o capitão me dará as instruções.

De lá, poderei ver, também,  o infinito e terei a oportunidade de entender o significado de tamanha imensidão e que, definitivamente, o controle não é meu.

Dito isto, continuarei singrando os mares, até o meu porto-final.

Enquanto ele não chega (ou eu não o percebo), compartilho com vocês, meus amigos, o desejo de que cada oportunidade de viver melhor e o melhor seja agarrada, usufruída e também compartilhada, seja com quem for e em que tempo for.

Feliz Natal e que 2012 seja um ano abençoado para todos.

Magda

* * *


* * *