sexta-feira, 18 de abril de 2014

Livro: Prazer a um!



Uma das coisas mais certas nesta vida é que a única coisa não ninguém pode tirar de nós é o conhecimento,  o aprendizado, a informação sutilmente agregada através da leitura, a capacidade de devolver pelos mesmos olhos que perpassam páginas a fio, a imagem mental quase que projetada em três dimensões, de forma vívida e clara.

Pude ler muito quando criança, graças aos membros da família que trabalharam com a venda de livros voltados para o público infantil. Foi muito bom.

Considero o assunto relevante, pois, eu mesma, há alguns anos não lia nada que  não fosse relativo ao meu trabalho, digital ou não voltado para concursos. Na maioria, simples testemunhos da necessidade.

Por isso, voltei à ativa nas  últimas semanas. Por outra necessidade. Não de sair da real, mas para permanecer nela. Não dá para viver somente de TV, PC e celular. Aliás, meu celular, agora é para fazer ligações e ouvir músicas. Só.

Quero sentar-me em  uma confortável cadeira,  com uma taça de vinho e entregar-me ao livro. Quero rabiscar, fazer considerações ou simplesmente viajar na história, na mensagem, nas idéias ou, ainda, não fazer nada... Só ler. 

Infelizmente, esse ritual é para os fins de semanas, e vou acabar lendo mais no ônibus. Mas tudo bem. O que vale é ler, readaptar-me a esse amigo que pode me dar tanto prazer, a um.





http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3694845/o-trigo-a-agua-e-o-sangue-as-raizes-estrategicas-do-ocidente