sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

DATA-BASE 2017 - Sindiserviços/DF

Para o resultado final da Assembleia do dia 31/01/2017, clique: http://ellie-violet.blogspot.com.br/2017/02/resultado-da-assembleia-geral-do-dia.html


Caros,
Resumindo, ainda não temos notícias boas, mas o Sindicato está fazendo a sua parte, conduzindo o processo e rejeitando a proposta, que é ínfima. 
Parte dessa pressão é por nossa conta, dando apoio e participando por meio da Assembleia Geral, após a reunião com o patronal, que esperamos ser em breve.
Ótimo fim de semana a todos.

- - 

DATA-BASE 2017 - Aos trabalhadores terceirizados no DF e que não se fizeram presentes na Assembleia de Data-Base 2017, estamos veiculando o vídeo da Assembleia da Data-Base no mês de novembro do ano passado e que aprovou a proposta de reajuste salarial de 15% e aumento no tíquete alimentação de R$ 27,50 para R$ 40,00.

Foi amplamente divulgado para a categoria via site, Facebook, redes de Whatsapp, telefone e demais meios de comunicação do Sindiserviços-DF, que os patrões somente convocaram na segunda quinzena de dezembro duas mesas de negociações, quando na ultima no final do mês apresentaram a irrisória contraproposta de 4,5% de aumento para os salários e tíquete alimentação.

Também propuseram a ridícula retirada de cláusulas que são conquistas da categoria, tentando impor o falso discurso da crise econômica com a garantia do emprego. Proposta rejeitada pela direção do Sindiserviços-DF, sendo firme na mesa de negociação o que rechaçou negando qualquer acordo que venha prejudicar os trabalhadores ou retirar direitos e conquistas.

Apos insistentes cobranças do Sindiserviços-DF no final do ano e nesta primeira semana de 2017, os patrões finalmente ficaram de confirmar uma nova rodada de negociações para a próxima semana.

Assim que tivermos informações objetivas e concretas quanto às negociações da Data-base 2017, estaremos convocando a categoria para Assembleia Geral, na qual contamos com a presença de todas e todos os trabalhadores terceirizados.

A internet é ótima como meio de divulgação e debate respeitoso, mas somente a presença do trabalhador em todos os momentos da Campanha Salarial 2017 é que garantirá à pressão necessária para assegurarmos conquistas significantes para as nossas vidas e dos nossos familiares. Unidos Somos Fortes ... Sindiserviços-DF